terça-feira, 22 de outubro de 2013

Vida alienígena pode ter sido encontrada na estratosfera da Terra

Cientistas ingleses afirmam ter encontrado vida alienígena flutuando acima da Terra.


O Professor Milton Wainwright, da Universidade de Sheffield, afirma ter recuperado uma amostra incomum de matéria orgânica em uma altitude de 27.000 metros.
Segundo ele, partículas deste tamanho não podem ter sido levantadas a partir da Terra para que a altura que foram encontradas sem algum processo incomum – como uma erupção vulcânica violenta – , mas nenhuma aconteceu nos últimos anos.

A descoberta foi feita após um balão de alta altitude ter sido enviado para a estratosfera terrestre durante a chuva de meteoros Perseidas, que aconteceu em agosto.

“Na ausência de um mecanismo que pudesse levar as partículas de grandes dimensões para a estratosfera, só podemos concluir que as entidades biológicas surgiram no espaço. A conclusão, então, é que a vida está constantemente chegando à Terra a partir do espaço. Ela não se restringe ao nosso planeta e quase certamente não se originou aqui.”

“Se a vida chega do espaço, então nós temos que mudar completamente a nossa visão da biologia e evolução”, disse ele. “Novos livros terão de ser escritos!”

No entanto, sem um estudo mais aprofundado e análises por um grupo mais amplo de cientistas, parece claro que a pesquisa não pode por si só provar que existe vida extraterrestre, e muito menos que ela possa dominar sobre os outros processos de seleção natural e evolução.

Wainwright admite que os resultados podem ser explicados igualmente se um outro processo desconhecido que possa levantar esses organismos na estratosfera superior for  descoberto.
Para provar que de fato a descoberta é revolucionária, Wainwright diz que pretende lançar novos balões para buscar novas amostras da vida durante a chuva de meteoros associada à passagem do cometa Haley, em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário